Topo

Para impressionar pais, aluna mente ter sido aprovada em Harvard e Stanford

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 13h56

Uma estudante coreana que mora nos Estados Unidos foi pega num escândalo envolvendo as universidades de Harvard e Stanford. Para impressionar os pais, ela mentiu que foi aprovada nas duas instituições americanas.

No começo do mês, a aprovação de Sara Jung Yoon Kim, de 18 anos, foi contada na imprensa sul coreana. A estudante, que atualmente mora no Estado americano da Virginia, contou que recebeu cartas de aceitação e que iria ganhar bolsas de ambas as escolas, num programa inédito para estudar nas duas.

A farsa foi desmascarada pela diretora de comunicação de Harvard, Anna Cowenhoven, que enviou um email à imprensa. "Nós podemos confirmar que a carta de admissão é forjada. Apesar das matérias recentes na mídia, não há nenhum programa para que um estudante passe dois anos em Harvard e dois anos em Stanford."

Após o escândalo, os pais da estudante pediram desculpas publicamente. "Eu peço minhas sinceras desculpas por este problema, que não é verdade. Estou profundamente arrependido por ter falhado em observar que ela estava enfrentando uma situação dolorosa e difícil e por ter agravado e aumentado seu sofrimento", disse o pai. 

"Daqui por diante, a família inteira irá ter uma vida tranquila, se dedicando a curar nossa filha e a cuidar dela. Por favor, me desculpem por não poder oferecer uma explicação detalhada sobre a situação, que ainda não foi de todo esclarecida."