Topo

Alunos de escola municipal do Rio ainda não receberam uniformes

Do UOL, no Rio

01/07/2015 20h16

O ano já passou da metade, mas estudantes da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro ainda não receberam seus uniformes escolares.

A SME (Secretaria Municipal de Educação) reconhece o problema e informou que o material já foi requisitado e estará à disposição dos alunos não atendidos da escola Roberto Magno, em Pilares, zona norte da capital fluminense.

Ainda segundo a secretaria, cerca de 20 estudantes da escola Tarsila do Amaral, em Irajá, também na zona norte da cidade, receberam uniformes nesta quarta-feira (1º). As peças teriam sido entregues com diferença nos tamanhos e precisaram ser substituídas, de acordo com a pasta.

Em nota, a SME afirmou que explicação para o problema é o "tamanho e dinamismo da rede municipal, com matrículas e exclusões sendo realizadas durante todo o ano letivo, eventualmente situações pontuais sobre falta de materiais podem ser identificadas, porém, são imediatamente solucionadas".

"Todas as unidades escolares são orientadas a comunicar sua Coordenadoria Regional de Educação em caso de necessidade, para que medidas estratégicas possam ser adotadas", completou a secretaria.