Topo

Enem 2014 por Escola: veja as notas do seu colégio

Do UOL, em São Paulo

05/08/2015 13h06

O MEC (Ministério da Educação) disponibilizou nesta quarta-feira (5) um sistema de consulta das médias das escolas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014. Os resultados são apresentados por meio das médias de desempenho dos alunos participantes do Enem 2014 em cada unidade escolar, para cada área do conhecimento das provas objetivas (linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e redação. 

Este ano, a novidade é o indicador de permanência na escola, que mostra se o estudante cursou total ou parcialmente o ensino médio no mesmo estabelecimento de ensino. "Essa informação é importante para que a sociedade conheça quais são as escolas que realmente ajudam seus alunos a melhorarem, que oferecem educação de qualidade durante todo o ensino médio, e quais são aquelas que, simplesmente, selecionam alguns para cursarem apenas o 3º ano", destacou o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Chico Soares.
 
Outra novidade é que as taxas de rendimento (aprovação, reprovação e abandono), levantadas pelo Censo Escolar da Educação Básica e já disponibilizadas no portal do Inep, foram incluídas no sistema de divulgação. Há, ainda, os dois indicadores lançados na edição anterior: o nível socioeconômico (INSE) e a formação docente.