Topo

USP oficializa proibição de álcool e restrição de festas no campus

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 17h49

A USP (Universidade de São Paulo) oficializou a proibição de venda, compra e fornecimento de bebidas alcoólicas em eventos realizados dentro do campus. A medida faz parte de uma resolução publicada pela reitoria no Diário Oficial do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (27).

A instituição restringiu ainda a autorização para a realização de evento apenas quando "houver compatibilidade com a vida universitária, a dimensão for compatível com o local físico, não comprometer o bom andamento de outras atividades e for de iniciativa de pessoa com vínculo formal com a universidade".

A medida havia sido aprovada pelo Conselho Gestor do campus no final do ano passado, após a morte do estudante Victor Hugo Marques dos Santos, 20, que foi encontrado na raia olímpica da USP após ir a um evento na Cidade Universitária.

Segundo a resolução, a autorização para a realização dos eventos acadêmicos deve ser pedida ao dirigente da unidade no prazo mínimo de 45 dias úteis. Os organizadores que descumprirem as cláusulas previstas ficarão sujeitos a responsabilização nas esferas civil, penal e administrativa.