Topo

Após ameaças de aluno, docente é baleada na porta de escola em MG

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2015 16h36

Uma professora levou um tiro na barriga, na manhã desta terça-feira (1º), na porta de escola onde leciona, situada na cidade de Perdigão (a 159 km de Belo Horizonte – na região centro-oeste do Estado), quando se preparava para entrar na escola municipal Padre Henrique de Moraes. A PM informou que a professora havia feito, anteriormente, um boletim de ocorrência relativo a ameaças que teria sofrido de um aluno e dos pais dele na cidade de Nova Serrana, onde ela também leciona.

Ainda segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a educadora, que não teve o nome divulgado, estava pegando seus pertences na parte de trás do seu carro, mas já do lado de fora do veículo, quando foi alvejada.

Os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, sendo que o garupa efetuou o disparo. Eles fugiram em seguida e não levaram nada da professora. Até o momento, a dupla não foi localizada. A educadora foi conduzida a um hospital da cidade, entretanto, transferida em seguida para uma unidade de saúde da cidade de Divinópolis (a 120 km da capital mineira).

De acordo com a unidade da Polícia Militar da cidade, o estado de saúde da vítima, a princípio, é estável e ela não corre risco de morrer.

O UOL entrou em contato com a escola, mas foi informado que somente a diretora poderia falar sobre o caso. No entanto, a atendente disse que a dirigente estava, no momento, em uma reunião em outra cidade.

A Prefeitura de Perdigão informou que a secretária de Educação estava na cidade de Divinópolis e era a pessoa indicada pela administração municipal para falar sobre o assunto.

A Polícia Civil da cidade de Nova Serrana ficará responsável pelas investigações, de acordo com informação da unidade do município de Perdigão.