Topo

Garota de 12 anos tem QI maior que Einstein e Stephen Hawking

Lydia Sebastian, 12 anos, tem QI maior que Einstein e Stephen Hawking - Reprodução/Daily Mail
Lydia Sebastian, 12 anos, tem QI maior que Einstein e Stephen Hawking Imagem: Reprodução/Daily Mail

DO UOL, em São Paulo

03/09/2015 11h55Atualizada em 03/09/2015 14h48

Uma estudante inglesa de 12 anos alcançou um resultado superior ao dos físicos Albert Einstein, que desenvolveu a teoria da relatividade, e Stephen Hawking, um dos cientistas mais conhecidos da atualidade. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Lydia Sebastian tirou 162 em um teste de QI, enquanto os brilhantes cientistas teriam desempenho de 160. 

Segundo o jornal, os pais da menina ficaram surpresos com o resultado do teste de QI. “A única coisa que percebemos é que ela começou a falar muito cedo, quando tinha cerca de seis meses. Na época, eu ficava longe da família aos finais de semana e ela costumava dizer algumas palavras para mim ao telefone”, diz o pai Arun, 43.

As matérias que Lydia mais gosta são matemática, física e química, e o pai conta que a garota já ganhou um prêmio de desempenho na escola. “Ela também teve um interesse precoce pela leitura. Quando era pequena, lia livros indicados para crianças mais velhas”, diz o pai.

Lydia começou a tocar violino aos quatro anos e já leu todos os sete livros de Harry Potter três vezes. Sobre o teste, ela afirma que fez o seu melhor. “No começo, eu estava muito nervosa, mas relaxei quando percebi que era mais fácil do que eu esperava”.

A família da adolescente já pediu o ingresso de Lydia no Mensa, uma associação internacional de superdotados.