Topo

Família diz que jovem se suicidou após estupro em universidade britânica

Hannah Stubbs, 22, cometeu suicídio após ser estuprada na universidade - Reprodução/Metro.co.uk
Hannah Stubbs, 22, cometeu suicídio após ser estuprada na universidade Imagem: Reprodução/Metro.co.uk

Do UOL, em São Paulo

09/09/2015 14h50

Uma estudante de fisioterapia da Universidade de Keele, na Inglaterra, cometeu suicídio e, segundo a família, o motivo foi ter sido vítima de um estupro dentro da instituição de ensino. As informações são do jornal inglês “Mirror”.

Segundo a família, Hannah Stubbs, 22, entrou em depressão profunda depois de ser violentada por um colega de universidade em março deste ano.

À imprensa britânica, o avô da jovem, Peter Stubbs, disse que a família acredita que o estupro é "a única razão para a depressão profunda que levou à sua morte". Stubbs também disse que a universidade não deu o apoio adequado à vítima, que precisou de tratamento médico e nunca mais voltou à sala de aula após a violência.

Para a família, o jovem acusado deveria ter sido suspenso durante a investigação do crime, o que não foi feito pela universidade. “Se isso tivesse acontecido, Hannah poderia ter voltado a estudar e ainda estaria viva hoje”, disse o avô.

Stubbs também criticou a demora da polícia em investigar o caso de estupro.

Ele afirmou que a família procurou dar visibilidade ao caso para tentar impedir que outras garotas passem pela mesma violência.

Ao jornal britânico, a direção da universidade disse que todos ficaram “profundamente perturbados ao saber da morte trágica” de Hannah . Além disso, informou que Hannah foi encaminhada a um conselheiro enquanto as investigações estavam em andamento.

Sobre a apuração do crime, a instituição disse que o caso é confidencial e não quis dar detalhes.

Hannah Stubbs, 22, cometeu suicídio após ser estuprada na universidade - Reprodução/Mirror.co.uk - Reprodução/Mirror.co.uk
Hannah Stubbs entrou em depressão profunda após ser violentada na universidade
Imagem: Reprodução/Mirror.co.uk