Topo

No Rio, candidatos perdem a prova do Enem e reclamam: "trânsito horrível"

Maria Luísa de Melo

Colaboração para o UOL, do Rio

24/10/2015 14h39Atualizada em 26/10/2015 18h58

Cerca de cinco minutos depois que os portões da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) serem fechados às 13h, quatro candidatos tentaram, em vão, adentrar o portão principal neste sábado (24).

Ainda ofegante depois de ter corrido do ponto de ônibus até o portão, Bentley Pereira, 21, tentou segurar o choro. "Perdi meu ano por causa de cinco minutos. Isso é muito injusto. Sai de casa às 11h30 da manhã, mas o trânsito estava péssimo.  Para piorar ainda mais, o ônibus ainda entrou num caminho errado", reclamou o estudante que se preparou para o Enem (Exame  Nacional do Ensino Médio) durante todo o ano e pretendia conseguir uma vaga para cursar engenharia química.

"Eu vivo no Rio Comprido, vizinho do Maracanã. Nunca pensei que fosse perder a prova por causa de atraso. O trânsito dessa cidade está cada dia pior. É uma vergonha".

Logo depois, Victor Gomes, 18, subiu na grade e esbravejou: "Trânsito horrível! Trânsito horrível!".

Segundo contou Victor, ele também é morador do Rio Comprido. Seu sonho é cursar Engenharia Civil.

O estudante Carlos Henrique chegou cerca de cinco minutos após o horário. Ele disse que saiu de casa perto das 12 horas, mas disse que o ônibus atrasou. Ele ia tentar uma vaga para o curso de Medicina.

"É a minha segunda graduação. Mas tudo bem, vou tentar de novo" afirmou ele, que já é formado em direito.