Topo

Adolescente é estuprado em banheiro de escola no interior da BA

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/10/2015 17h32Atualizada em 30/10/2015 17h59

Cinco alunos da Escola Municipal Ivo Hering, no município baiano de Luís Eduardo Magalhães, estão sendo investigadas pela suspeita de estupro a um colega de turma de 12 anos. O caso aconteceu na última segunda-feira (26), no banheiro da instituição.

Segundo o Conselho Tutelar da cidade, o caso já foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a suspeita por meio de um inquérito. Um exame feito pelo Instituto Médico Legal de Barreiras confirmou o ato violento e já foi anexado como prova do crime.

"A família da criança nos procurou e fomos com ela fazer o boletim de ocorrência. Ela sofreu a violência, estamos a acompanhando e ela hoje [sexta-feira, 30] está melhor. Os pais decidiram a tirar da escola e colocarem em outra por receio. Já a criança está sendo acompanhada por um psicólogo", disse a conselheira Eugênia Vila Nova.

Os alunos suspeitos estão suspensos preventivamente. A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informou que está acompanhando o caso e que vai tomar providências na próxima semana, quando o inquérito policial será remetido ao Ministério Público Estadual.

O UOL tentou contato com a delegacia da cidade, mas as ligações não foram atendidas.