Topo

Festa do Livro da USP começa nesta quarta-feira com desconto mínimo de 50%

Movimentação durante a 15ª Festa do Livro da USP, em 2013 - Denis Pacheco/USP Imagens
Movimentação durante a 15ª Festa do Livro da USP, em 2013 Imagem: Denis Pacheco/USP Imagens

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 06h00

A 17ª edição da Festa do Livro da USP (Universidade de São Paulo) acontece entre hoje (9) e sexta-feira (11), das 9h às 21h, na travessa C da avenida Professor Mello Moraes, entre a Raia Olímpica e praça do Relógio Solar, na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo. Segundo a organização do evento, os descontos mínimos são de 50%.

Para o evento, foi montada uma estrutura de galpões e tendas, que somam 3.600 m² e comportam as cerca de 150 editoras.

Os livros vendidos durante o evento têm desconto mínimo de 50%. A feira é organizada anualmente pela Edusp (Editora da USP) e tem entrada é gratuita. 

Na página do eventoé possível baixar o catálogo das editoras participantes e a localização delas dentro dos prédios.

Confira dicas para aproveitar a Festa do Livro da USP

  • Veja o mapa com a localização das editoras antes de sair de casa: E já faça um roteiro com os lugares em que deseja passar.
  • Leve uma lista com os livros que quer comprar: A maioria das editoras disponibiliza um catálogo com os livros que serão vendidos na feira, assim fica mais fácil decidir e você ainda economiza tempo.
  • Leve a quantia que pretende gastar em dinheiro: Para não cometer excessos, é bom levar a quantidade de dinheiro que você deseja gastar na feira. Sem contar que algumas editoras podem não aceitar cartões no dia.
  • Passe primeiro nas editoras que você tem mais interesse: Elas podem estar mais cheias, mas se você deixar para passar nelas depois, corre o risco de não encontrar mais os livros que procura. Então encare a fila!
  • Vá com roupas e calçados confortáveis: Dependendo do horário, alguns estandes ficam bem cheios - na aglomeração, tênis são bem melhores que salto alto.
  • Leve uma mala ou bolsa para carregar suas compras: Pode parecer exagero, mas mala de rodinha é uma boa pedida para a feira a livro. Fácil, fácil, você sai da USP com mais de dez livros e carregá-los na sacola não é muito agradável.
  • Paciência: Afinal, não é só você que quer aproveitar os descontos. O primeiro dia costuma ser mais cheio, mas os outros dias também são bem movimentados.