Topo

Diretor dança hip hop com alunos e vídeo viraliza na internet

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 18h55

Um vídeo de um diretor americano dançando com os alunos viralizou na internet nesta semana. Nele, Ron Clark e sete estudantes aparecem fazendo uma coreografia para a música "You Can't Do It Like Me Challenge", do cantor de hip hop DLOW.

"Nós queremos conhecer o interesse dos jovens", afirmou Clark ao "The Atlanta Journal" sobre a inspiração para o vídeo, que foi postado em seu Facebook. "Nós cobramos bastante deles academicamente, mas nós também trabalhamos muito com laços e relacionamentos." 

O vídeo com os estudantes já foi visto mais de dois milhões de vezes e compartilhado por 60 mil pessoas.

Ron Clark já foi finalista do Global Teacher Prize, considerado o Prêmio Nobel da Educação, e ganhou notoriedade nos Estados Unidos quando apareceu no programa de Oprah Winfrey, em 2001. "Professores devem ser alegres. Quando você está de bom humor, estudos mostram isso, os alunos ficam mais propensos a lembrar e acreditar no que você diz", afirmou ele.

Em 2007, o professor criou a sua própria escola em Atlanta (EUA), a Ron Clark Academy. "Queria construir uma escola que fosse inovadora, criativa e que tivesse os melhores professores dos Estados Unidos. Temos aulas de rap, mas isso não resume o que somos."

Para aqueles professores que não têm o gingado de Clark, o docente aconselha que eles achem outros meios para se conectar aos estudantes. "Faça o que for necessário para mostrar que você está empenhado com a educação deles."