Topo

Acesso à nota do Enem 2015 tem falhas para alguns grupos específicos

Em São Paulo

09/01/2016 20h51

Um grupo de candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 não havia conseguido, até a noite deste sábado (9), acessar as notas no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais). Os resultados foram liberados na sexta-feira (8).

A falha foi relatada por sabatistas --que guardam o sábado por motivos religiosos e por isso fizeram o exame em horário especial-- e alunos com deficit de atenção (que também tiveram atendimento diferenciado) de pelo menos cinco Estados.

No site do Inep, a mensagem é de que o "resultado está em processo de auditoria" e pede para o aluno aguardar. Emanuel Barbosa, 17, reclama. "Eu e vários amigos adventistas não conseguimos (acessar)", diz o sergipano.

Lucas Gomes, 20, teme perder o prazo de inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que começa na segunda (11). "Preciso tentar a vaga em universidade pública", afirma o carioca, que possui deficit de atenção.

Procurado, o Inep informou que o problema atinge número pequeno de candidatos e a equipe trabalha para atualizar o sistema. Garantiu ainda que as notas serão liberadas a tempo de que todos os interessados se inscrevam no Sisu.