Topo

Inscrições para bolsas do Prouni do 2º semestre terminam hoje

Do UOL*, em São Paulo

10/06/2016 00h01

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) terminam nesta sexta-feira (10). O cadastro deve ser feito na página do programa até as 23h59. A primeira chamada será divulgada na segunda-feira (13), no horário de Brasília.

Neste segundo semestre vão ser oferecidas 57.092 bolsas integrais e 68.350 parciais em instituições privadas de ensino superior.

Os cursos de administração, com 12.500 vagas, direito, 8.561, e pedagogia, 7.139, são os que oferecem mais vagas. Além disso, os cursos de engenharia somados têm 14.410 vagas.

Como participar

Para participar, o candidato não pode ter diploma de curso superior, deve ter feito as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não pode ter zerado a nota da redação.

O estudante ainda precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição.

Pode concorrer à bolsa integral o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

A segunda chamada será feita no dia 27 de junho. O prazo para quem não foi selecionado manifestar interesse de entrar para a lista de espera vai do dia 8 ao dia 11 de julho.

*Com informações da Agência Brasil