Topo

Em meio a crise financeira, Uerj adia vestibular 2017

Uerj está em greve desde março deste ano - Thiago Facina/Uerj
Uerj está em greve desde março deste ano Imagem: Thiago Facina/Uerj

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 15h12

A UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) decidiu adiar as novas fases do vestibular 2017 por conta da crise financeira que atinge o Estado e afeta a instituição, atualmente em greve.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira após reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, que atendeu solicitação da Asduerj (Associação dos Docentes da Uerj). A seleção do vestibular 2017 começou no último dia 12 com o primeiro exame de qualificação.

Com o adiamento, a prova do segundo exame de qualificação, que estava marcada para 11 de setembro, acontece em 16 de outubro. As inscrições para essa etapa vão de 18 de agosto a 7 de setembro.

O exame discursivo terá inscrições de 10 a 30 de outubro, e as provas serão aplicadas em 11 de dezembro.

Pelo menos 80 mil estudantes, ao todo, disputam as 5.700 vagas da instituição.

Em nota publicada no site oficial, a Uerj justifica o adiamento do vestibular pela "continuidade da grave crise financeira" que atinge a instituição e segue "sem perspectiva de término". O texto menciona ainda a continuidade da greve de estudantes, técnico-administrativos e docentes, bem como a paralisação das escolas públicas estaduais de ensino médio. Outra justificativa é que as inscrições para as novas fases do Vestibular UERJ 2017 ainda não ocorreram.

Receba notícias de educação pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 975132889 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: educa21.