Topo

ONG oferece bolsas de estudo em escolas particulares

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 09h55

A ONG Ismart recebe inscrições de alunos da rede pública que desejam obter bolsas em escolas particulares de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Os interessados devem se cadastrar pelo site http://www.ismart.org.br até 15 de julho. O processo seletivo é gratuito.

Para participar, o estudante deve estar no 7º ou 9º ano do ensino fundamental e vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos (no máximo R$ 1.760 por pessoa). O candidato não pode ter histórico escolar com repetência.

São oferecidas 225 bolsas integrais, que compreendem material didático, transporte e alimentação. Para os alunos do 7º ano, é oferecido um cursinho preparatório para o ensino médio, com dois anos de duração, para ajudá-los nas matérias em que possuem mais dificuldades. Os selecionados do 9º ano terão bolsa para cursar os anos seguintes em uma das escolas participantes do projeto.

O processo seletivo tem cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo.

SERVIÇO:

Ismart
Inscrições gratuitas pelo site http://www.ismart.org.br
Prazo termina em 15 de julho
Para alunos do 7º ou 9º ano dos Estados de São Paulo ou Rio de Janeiro