Topo

Inep corrige informação, e Colégio Aplicação, em SC, terá provas do Enem

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 13h11

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) confirmou o Colégio de Aplicação, em Florianópolis, como local de aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no próximo final de semana. A unidade constava da lista divulgada nessa terça (2), pelo órgão, com locais de prova afetados pelo adiamento por conta das ocupações feitas por estudantes.

A assessoria de imprensa do Inep informou que a correção precisou ser feita porque o Colégio de Aplicação não está ocupado. “O consórcio responsável pela aplicação da prova informou erroneamente que lá estava ocupado, mas o Inep esclareceu o caso e já informou os alunos que vai haver prova lá”, informou o instituto.

Com a correção, de acordo com o Inep, nenhuma escola em Santa Catarina precisou ter transferência do local de prova por razões de ocupação.

Segundo o Inep, a lista atualizada com os locais afetados será publicada nesta sexta (4) no início da tarde. Em todo o Brasil, 191.494 alunos terão de fazer o exame nos dias 3 e 4 de dezembro, e não nos dias 5 e 6 de novembro, por conta dos cerca de 300 locais de prova que estão ocupados –a maioria, nos Estados de Minas Gerais e Paraná.

As ocupações são um protesto à MP (Medida Provisória) 746, que promove uma reforma no ensino médio, e à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241, que impõe um teto de gastos ao governo federal pelos próximos 20 anos.