Topo

Inep divulga gabaritos e cadernos de prova do Enade 2016

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 13h55

Os estudantes que fizeram o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) nesse domingo (20) já podem conferir os gabaritos das provas no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Nesta edição do exame, a abstenção foi de 9,3%, contra 14,1% em 2013 e 19% em 2010. Ao todo, 195.859 concluintes de cursos tecnólogos e de graduação fizeram as provas.

Foram avaliados os formandos em cursos de graduação nas áreas de conhecimento de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Formandos em cursos tecnólogos nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia também tiveram de fazer o exame.

Questionário do Estudante

Os participantes do exame devem acessar, pelo Sistema Enade (enadeies.inep.gov.br/enadeIes), o Questionário do Estudante. O preenchimento do questionário é obrigatório –caso o estudante não o faça, não poderá colar grau— e deve ser realizado até o dia 30 de novembro.