Topo

Primeira fase da Fuvest acontece neste domingo; UOL terá correção comentada

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 06h00Atualizada em 27/11/2016 09h22

Acontecem hoje as provas da primeira fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Mais de 136 mil candidatos devem fazer o exame. O UOL terá a correção comentada da prova por professores do Colégio e Curso Objetivo a partir das 19h30.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, horário de início da aplicação das provas. Atrasos não serão tolerados. Por isso, é recomendado que os candidatos cheguem a seus locais de prova com no mínimo uma hora de antecedência.

Os candidatos inscritos no exame podem consultar o local onde farão a prova no site da Fuvest (http://www.fuvest.br/b/locexa1f.php?anofuv=2017), digitando nome, CPF ou número de inscrição.

Para fazer a prova, é necessário apresentar um documento de identidade original como RG, CNH, carteira de trabalho e previdência social, carteiras de CREAs ou passaporte. O candidato também deverá levar uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É permitido o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho e de borracha, apontador, régua e compasso.

A primeira fase terá 90 questões de múltipla escolha de português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Os candidatos terão cinco horas no total para realizar o exame.

Os locais de prova da segunda fase serão divulgados no dia 19 de dezembro e as provas dessa etapa acontecerão nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017.