Topo

Estudantes cumprem acordo e desocupam parte da UnB

Prédio da reitoria da Universidade de Brasília (UnB) estava ocupado desde 31 de outubro - Reprodução/Ocupa UnB
Prédio da reitoria da Universidade de Brasília (UnB) estava ocupado desde 31 de outubro Imagem: Reprodução/Ocupa UnB

Da Agência Brasil

08/12/2016 21h07

Estudantes cumpriram acordo firmado com a reitoria e desocuparam seis prédios da Universidade de Brasília (UnB), conforme informou a assessoria de imprensa da instituição no início da noite desta quinta-feira (8). A ocupação permanece ainda em outros dez edifícios e no campus Planaltina, segundo o movimento Ocupa UnB.

Na manhã de hoje, a reitoria da UnB a e o movimento Ocupa UnB participaram de audiência pública na qual assinaram termo de compromisso que prevê a liberação total dos prédios administrativos e acadêmicos da instituição e o atendimento a solicitações dos estudantes.

Ficou acertado que os estudantes desocupariam ainda nesta quinta-feira os prédios da reitoria, BSA Sul, Instituto de Letras, Faculdade de Educação, Faculdade de Ciências da Informação e Departamento de Artes Visuais, o que ocorreu.

Foi deliberada ainda a desocupação de todos os espaços da universidade para o retorno normal às atividades logo após a votação em segundo turno no Senado Federal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, a PEC do Teto, motivo principal da mobilização dos estudantes. A apreciação está prevista para o dia 13 deste mês.