Topo

MEC altera datas de inscrição para Prouni e Fies por "precaução técnica"

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 13h39

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta terça (23) um ajuste no calendário de inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) e para o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior). Segundo o órgão, as datas serão atrasadas em um dia por "razões técnicas".

Com a alteração nas datas, as inscrições para o Prouni poderão ser feitas de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Para o Fies, o período de inscrição será de 7 a 10 de fevereiro.

Segundo o MEC, a alteração foi feita devido a uma "precaução técnica"​, para que seja garantida a segurança da operação do sistema, e não afetará o início dos cursos nas instituições de ensino.

Sisu

A partir desta terça (24), os candidatos que tiraram mais de 450 pontos nas provas objetivas e não zeraram a redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O sistema é utilizado para selecionar candidatos para 238.397 vagas de graduação, em 131 instituições de ensino federais e estaduais públicas, com base nas notas do Enem. As inscrições ficam abertas até esta sexta-feira (27).

Os estudantes podem selecionar até duas opções de curso para concorrer a uma vaga. Durante as inscrições, o sistema calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas ofertadas e no total de candidatos inscritos. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 30 de janeiro.