Topo

Prova deste domingo do Enem termina às 18h; UOL terá gabarito e correção online

Ananda Migliano/Futura Press/Folhapress
Imagem: Ananda Migliano/Futura Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 10h00

Mais de 6,7 milhões de inscritos fizeram neste domingo (12) a segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Hoje, os candidatos responderam 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza (biologia, física e química).

A aplicação do exame termina às 18h (de Brasília), e depois desse horário, o UOL fará um debate ao vivo com colunistas do UOL Educação e professores do cursinho Objetivo para fazer uma análise sobre a prova, discutir as perguntas mais difíceis e polêmicas e tratar dos próximos passos dos alunos na temporada de vestibulares de fim de ano.

O UOL também vai divulgar o gabarito extraoficial preparado pelos professores do Objetivo e apresentará uma correção online comentada de cada uma das 90 questões.

Tanto o gabarito extraoficial quanto a correção comentada poderão ser acompanhados aqui. O gabarito oficial do Enem será divulgado pelo Inep até a próxima quinta-feira (16).

No domingo passado (5), na primeira prova do exame, os candidatos tiveram de responder 45 perguntas de ciências humanas, outras 45 de linguagens e ainda fizeram uma redação, cujo tema foi “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

Segundo dados divulgados pelo Inep, 30% dos inscritos não compareceram aos locais de prova e perderam a primeira etapa do Enem. Ao todo, 273 candidatos foram eliminados.

Atrasados, estudantes correm para não perder o Enem em SP

UOL Notícias