Topo

Sisu prorroga inscrições até domingo após relatos de lentidão no sistema

Site do Sisu com inscrições abertas em janeiro de 2019 - Reprodução
Site do Sisu com inscrições abertas em janeiro de 2019 Imagem: Reprodução

Ana Carla Bermúdez

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 17h30

O prazo de inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi prorrogado até as 23h59 deste domingo (27). Segundo o MEC (Ministério da Educação), a extensão no prazo acontece para "garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes".

A divulgação do resultado, de acordo com o MEC, está mantida para segunda-feira (28).

As inscrições para o Sisu foram abertas na última terça-feira (22) e se encerrariam às 23h59 desta sexta (25). Desde a abertura do sistema, no entanto, estudantes reclamaram de instabilidade e lentidão, que estariam prejudicando o acesso à página de inscrições.

No comunicado divulgado hoje, o MEC informou ainda que o sistema funciona de forma "estável" nesta quinta e que a lentidão "eventualmente registrada" é resultado de um volume "massivo" de acessos simultâneos. "O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável", diz o texto.

Veja a íntegra do comunicado:

Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.

O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.