Topo

Esse conteúdo é antigo

Rede municipal de educação do Rio cancela aulas para conter coronavírus

Igor Mello

Do UOL, no Rio

13/03/2020 12h55

A rede municipal de educação do Rio de Janeiro irá suspender as aulas por uma semana a partir da próxima segunda-feira (16) como uma forma de reduzir a proliferação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo da medida é "evitar aglomerações e prevenir contra o coronavírus".

Contudo, as escolas continuarão abertas entre 11h e 13h para que os alunos possam almoçar nas unidades de ensino —-atendendo às necessidades de crianças e adolescentes oriundos de famílias mais carentes.

A medida afeta cerca de 650 mil alunos de 1.540 unidades de ensino do município, entre escolas de ensino fundamental, creches, berçários e unidades com EJA (Educação para Jovens e Adultos).

O governo do estado também estuda suspender as atividades em escolas, segundo aponta documento do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) obtido pelo UOL.

Outras providências também foram discutidas em reunião envolvendo o secretariado do governador Wilson Witzel (PSC) e outros representantes de órgãos públicos e da iniciativa privada. Entre elas estão que parte dos servidores públicos passem a trabalhar em home office, as visitas em presídios sejam suspensas e que seja disponibilizado álcool gel em todas as estações de transporte público do estado.