Topo

Esse conteúdo é antigo

UNIP suspende aulas em todo o país até 29 de março; PUC para em SP

Do UOL

16/03/2020 12h55Atualizada em 16/03/2020 18h23

A Universidade Paulista-UNIP anunciou hoje a suspensão das aulas e de todas as atividades presenciais até o final de março, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Em comunicado, a direção da instituição informou que a medida vale para todas as unidades do país. A PUC (Pontíficia Universidade Católica) também informou que as aulas estão suspensas em São Paulo (leia mais abaixo).

"Trata-se de medida preventiva e a situação será continuamente analisada no decorrer do período da suspensão de atividades", disse a UNIP, sem dar detalhes sobre o novo calendário letivo.

A suspensão passa a valer hoje e, a princípio, segue até 29 de março.

Alunos matriculados na modalidade EaD (Educação à Distância) terão aulas normalmente.

A Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, decidiu suspender suas aulas presenciais a partir de hoje, 16 de março, até o dia 23 do mesmo mês. A instituição promete que as disciplinas serão ministradas normalmente pela sua plataforma de ensino virtual.

Universidades públicas e particulares começaram a suspender as atividades na semana passada — é o caso de Mackenzie, Unesp, UnB, UFRS, UFSCar, entre outras.

Colégio Objetivo

O colégio Objetivo informou na última sexta-feira (13) aos pais de alunos que suspenderá as atividades gradualmente até 23 de março, seguindo orientações do Governo do Estado de São Paulo.

"Felizmente, até o momento, não há nenhum caso de estudante do Objetivo atingido pela enfermidade covid-19", informou a rede, em comunicado.

As escolas Objetivo pelo Brasil ficarão com as portas abertas até a próxima sexta-feira (20), mas informaram que "alunos que quiserem ou precisarem se ausentar a partir de segunda-feira, dia 16 de março, não receberão faltas e nem sofrerão prejuízo do conteúdo das disciplinas". As escolas também não aplicarão provas.

"Como nossos alunos vão da Educação Infantil ao Curso Preparatório para os Vestibulares, sabemos que as famílias precisam se organizar, e isso requer tempo", disse o Objetivo.

PUC também suspende aulas

Hoje, a PUC de São Paulo (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) anunciou que também suspenderá as aulas presenciais da graduação, pós-graduação e educação continuada entre os dias 17 e 30 de março, realizando as atividades de forma remota, à distância.

As atividades administrativas essenciais da Universidade permanecerão ativas, assim como atividades de serviços ligados à Saúde. Serão suspensos eventos acadêmicos, artísticos e culturais.

A medida segue as orientações das autoridades governamentais e de Saúde do estado de São Paulo.

COVID-19: Comunicado da PUC-SP 16/03/2020 - 17h COMUNICADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA Considerando as determinações e recomendações das autoridades governamentais e de Saúde do Estado de São Paulo, divulgadas no final do dia 13 de março e em 15 de março de 2020, referentes à pandemia de COVID-19; Considerando que a PUC-SP mantém seu compromisso de fazer todos os necessários esforços para minimizar riscos e participar positivamente do controle da doença; A Reitoria da PUC-SP, ouvida sua Mantenedora, RESOLVE: - Manter a suspensão das atividades acadêmicas presenciais de 17 de março até 30 de março. - Manter ativos, em formato remoto, os cursos de graduação, pós-graduação e educação continuada da Universidade. - Manter o funcionamento das atividades administrativas essenciais, a serem posteriormente elencadas. - Suspender os eventos acadêmicos, artísticos, culturais da Universidade submetidos e regulamentados pelo Ato Conjunto da Reitoria e Fundasp número 03/2019. - Manter as atividades de serviços ligados à Saúde em parceria com os Equipamentos de Saúde da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde e outros. A Comunidade Universitária receberá pelo e-mail institucional as necessárias instruções e deliberações para a continuidade das atividades que serão realizadas remotamente, inclusive de disciplinas e outras atividades previstas nos planejamentos dos cursos e programas, e para a organização dos serviços administrativos indispensáveis. São Paulo, 16 de março de 2020

Uma publicação compartilhada por PUC-SP (@puc_sp) em