Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo terá rodízio de alunos para volta às aulas

Rossieli Soares da Silva, secretário de educação - Renato Costa/Estadão Conteúdo
Rossieli Soares da Silva, secretário de educação Imagem: Renato Costa/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 13h51

O estado de São Paulo deve ter a volta às aulas com rodízio de alunos durante a pandemia de covid-19. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva concedida hoje pelo governador João Doria (PSDB).

"Para ensino fundamental, médio e superior, estamos trabalhando em forma de rodízios. Em uma possível liberação. Retorno em julho para regiões específicas e gradual. Não retornaremos com todos no mesmo dia. Numa sala de aula com 35 estudantes, não será possível manter 1.5 metro de distância. Vamos continuar o rodízio até chegar a uma liberação total", afirmou o secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares.

O plano é que o retorno seja gradual e comece pelo ensino infantil. Para que isso aconteça, o governo vai trabalhar com protocolos de higiene pessoal, distanciamento social, comunicação sanitização de ambientes e monitoramento.

"Sempre observando por regiões específicas quando houver determinado tipo de liberação. O primeiro grau, atendimento restrito às mães trabalhadoras", afirmou o secretário.

O estado deve também criar medidas específicas para educação infantil.

"Não é possível determinar para um um bebê o distanciamento de 1 metro. Teremos protocolos específicos para isso", completou Soares.