Topo

Esse conteúdo é antigo

Weintraub divulga datas do Sisu, Prouni e Fies antes do Diário Oficial

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ana Carla Bermúdez

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 14h35Atualizada em 11/05/2020 16h40

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou hoje uma rede social para divulgar os calendários do Sisu (Sistema Unificado de Seleção), do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre deste ano.

Segundo Weintraub, para o Sisu, as inscrições iniciam dia 16 de junho e vão até dia 19 do mesmo mês. As inscrições para o Prouni vão de 23 a 26 de junho. Já para o Fies, a data é a partir de 30 de junho até dia 3 de julho.

O UOL procurou o MEC (Ministério da Educação) para saber as demais datas dos cronogramas, como o dia da divulgação dos resultados. A assessoria de imprensa da pasta disse não ser possível informar as datas antes da publicação dos editais dos programas no Diário Oficial da União. Também de acordo com a assessoria do ministério, a previsão é para que os editais sejam publicados ainda esta semana.

Os três programas federais —Sisu, Prouni e Fies— usam a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de seleção. As inscrições para o exame foram abertas hoje, apesar da crise do novo coronavírus e da suspensão das aulas presenciais em todo o país por decretos estaduais e municipais.

Mais cedo, o ministro já havia comentado que a programação para o Prouni não foi alterada. "Fui perguntando sobre o ProUni. Não houve qualquer interrupção. Quem tiver problema com as instituições de ensino, peço que documente e encaminhe a situação ao MEC", escreveu Weintraub em suas redes sociais.