Topo

Esse conteúdo é antigo

Inep adia aplicação do Enade para 2021 devido à pandemia da covid-19

O Inep anunciou o adiamento do Enade para o ano que vem - Folha Imagem
O Inep anunciou o adiamento do Enade para o ano que vem Imagem: Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 18h05

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiou para o ano que vem a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2020. O motivo são as restrições impostas pela pandemia de covid-19, com impacto no cronograma de aulas das instituições de ensino superior em todo o país.

A nova data será redefinida conforme os ajustes dos calendários acadêmicos, segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes. "Primeiro, nós precisamos saber como será a retomada das aulas nas instituições de ensino superior, como vai ser a conclusão do segundo semestre de 2020, para então podermos definir a data de aplicação do exame", disse ele.

Criado em 2004, para substituir o Exame Nacional de Cursos, conhecido também como Provão, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Sobre o Enem, o presidente do Inep afirmou em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje que espera definir a nova data em até duas ou três semanas.