Topo

Esse conteúdo é antigo

Após decreto estadual, rede municipal do Rio não tem data de volta às aulas

20.jul.2020 - Escolas particulares precisarão adotar medidas de prevenção à covid-19 para a volta às aulas no Rio - Reprodução da internet
20.jul.2020 - Escolas particulares precisarão adotar medidas de prevenção à covid-19 para a volta às aulas no Rio Imagem: Reprodução da internet

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 13h43

As escolas da rede municipal do Rio de Janeiro seguem sem data para retomar as aulas presenciais. A informação foi divulgada pela Prefeitura do Rio hoje, em nota, em resposta ao decreto do governo do estado, que autorizou a retomada de aulas presenciais na rede de ensino estadual em 5 de outubro. Quanto às escolas particulares, o retorno foi marcado para 14 de setembro.

"Não há data definida para a volta às aulas na rede municipal do Rio. O decreto do estado é tão somente autorizativo a todos os municípios que, então, decidem quando retornar as aulas. Sendo que, a Prefeitura do Rio ainda não decidiu quando voltar às aulas na rede municipal e está debatendo a questão com as partes envolvidas, e, de toda forma, qualquer decisão precisa antes de avaliação do Comitê Científico municipal", disse a prefeitura em nota.

Ainda no comunicado, a Prefeitura informou que não regula o retorno das atividades de creches e escolas particulares. Apenas autoriza, por parte da Vigilância Sanitária municipal, "que voltem a funcionar, se assim decidirem, e sob rígidas regras de controle sanitário".

As aulas estão suspensas desde março por conta da pandemia da covid-19. A prefeitura do Rio chegou a autorizar a volta das aulas presenciais nos colégios privados neste mês, mas, além da baixa adesão, houve decisões da Justiça proibindo o reinício.