Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Poupatempo oferece atendimento para matrícula em escolas estaduais

Poupatempo oferece matrícula para ingressantes na rede estadual de ensino; prazo vai até 30 de outubro - Getty Images
Poupatempo oferece matrícula para ingressantes na rede estadual de ensino; prazo vai até 30 de outubro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 15h28

Os postos do Poupatempo em parceria com a Secretaria Estadual da Educação passam a realizar matrículas de alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino.

Para ter acesso ao serviço, é necessário o agendamento pelo portal do órgão ou pelos totens de autoatendimento disponíveis nos postos da própria entidade, em estações do Metrô e CPTM, shoppings centers e afins.

O prazo para inscrição vai até o dia 30 de outubro. Além do Poupatempo, podem ser procuradas qualquer escola estadual ou diretoria de ensino.

No dia e horário marcados, basta comparecer à unidade escolhida com RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência do estudante. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal devidamente identificado.

Após o atendimento, o cidadão receberá um número de protocolo com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação. A matrícula só será efetivada após a entrega de documentos na escola indicada pela pasta.

Para quem já é aluno, o prazo de rematrícula vai até o dia 16 de outubro. A solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).