Topo

Festa do Livro da USP vira virtual e tem descontos de mais de 50%

Campus da USP não receberá Festa do Livro dessa vez - Marcos Santos/USP Imagens
Campus da USP não receberá Festa do Livro dessa vez Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Colaboração para o UOL

09/11/2020 14h48

A tradicional Festa do Livro da USP (Universidade de São Paulo) não deixou de acontecer por causa da pandemia de covid-19. A feira começou hoje, mas de forma 100% virtual, para evitar aglomerações. E apresentou um grande atrativo para os consumidores: livros com no mínimo 50% de desconto.

O site da feira (https://paineira.usp.br/festadolivro/) entrou no ar hoje e seguirá vendendo livros até o próximo domingo, dia 15 de novembro, às 23h59. Essa é a 22ª edição da feira, que foi rebatizada de Festa Virtual do Livro da USP.

Hoje o site apresentou problemas técnicos desde cedo. Muitas pessoas reclamaram nas redes sociais, então a USP se manifestou no Facebook.

"O site ficou sobrecarregado e está temporariamente indisponível, mas estamos trabalhando para que ele volte ao normal o quanto antes", prometeu.

Depois de acessarem o site da feira, as pessoas são direcionadas para sites das editorias. Ao todo são 170 editoras que oferecem livros dessa vez - entre elas algumas conhecidas, como Grupo Record, Planeta, Martins Fontes, L&PM, entre outras.

Não é possível comprar livros de editoras diferentes de uma vez só. E cada empresa definiu como quis a forma de pagamento e os preços dos fretes.