Topo

Esse conteúdo é antigo

Escolas estaduais de SP terminam ano letivo; aulas recomeçam em fevereiro

Alunos voltam às aulas na Escola Estadual Thomaz Rodrigues Alckmin, na zona leste da cidade de São Paulo - Werther Santana/Estadão Conteúdo
Alunos voltam às aulas na Escola Estadual Thomaz Rodrigues Alckmin, na zona leste da cidade de São Paulo Imagem: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em Santos

23/12/2020 10h46

As escolas da rede estadual de São Paulo, com 3,5 milhões de alunos matriculados, finalizam hoje o ano letivo de 2020. As aulas recomeçam no dia 1º de fevereiro do próximo, e alunos que não tiveram frequência mínima poderão realizar atividades de recuperação em janeiro.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, os estudantes tiveram de acompanhar as aulas remotamente este ano, por meio do Centro de Mídias SP.

De acordo com a Secretaria da Educação, os alunos que entregaram as atividades propostas serão aprovados para o próximo ano letivo, mas terão o aprendizado avaliado ao final de 2021. Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo.

Os alunos que não realizaram as atividades mínimas este ano poderão participar de atividades de recuperação em janeiro, antes do início do ano letivo, que acontecerão entre os dias 4 e 22 de janeiro.

Eles devem comparecer no mínimo a 75% das aulas para avançar para o ano seguinte. Serão, no total, 25 aulas de recuperação semanais (de 50 minutos para as aulas nos anos iniciais do ensino fundamental e de 45 minutos para os anos finais do ensino fundamental e para o ensino médio).