Topo

Esse conteúdo é antigo

Unicamp divulga convocados para segunda fase e muda data de prova

Quase 67 mil candidatos fizeram as provas de primeira fase do vestibular da Unicamp - Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo
Quase 67 mil candidatos fizeram as provas de primeira fase do vestibular da Unicamp Imagem: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 16h41

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou hoje a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2021. Também foi anunciada uma alteração nas datas de realização das provas de segunda fase e o exame agora será aplicado nos dias 8 e 9 de fevereiro.

O cronograma foi alterado para não coincidir com a aplicação do Enem Digital, que acontecerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. De acordo com a Unicamp, dos 66.936 candidatos que fizeram as provas da primeira fase do vestibular, 15.470 candidatos foram aprovados.

A divulgação da lista, bem como das notas de corte e da tabela com a relação candidatos-vaga estava prevista para o dia 29 de janeiro, mas foi adiantada e já está no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). As notas individuais poderão ser consultadas a partir de amanhã (22). Já os locais de prova da segunda fase poderão ser consultados a partir do dia 29 de janeiro.

Como será a segunda fase da Unicamp

A segunda fase do vestibular da Unicamp acontecerá em dois dias. No primeiro, todos os candidatos deverão fazer a prova de redação, uma prova de língua portuguesa e literatura e duas questões interdisciplinares em inglês.

No segundo dia de prova todos responderão às mesmas perguntas das provas de matemática, interdisciplinar de ciências humanas e interdisciplinar de ciências da natureza. Também neste dia serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos de acordo com a opção de curso.