Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Rossieli diz que volta às aulas é segura e vê baixa adesão à greve

Rossieli Soares disse que adesão à greve é baixa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 08h56

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse hoje que o retorno às aulas no estado está sendo realizado de forma segura e que é baixa a adesão à greve anunciada na última semana pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)

Em entrevista à Globo, Rossieli disse que ainda não tem um balanço de quantas escolas estaduais estão sendo impactadas pela greve, mas que os alunos estão sendo recebidos normalmente na grande maioria delas.

"Adesão à greve baixa ainda, não temos os números, mas as escolas estão recebendo seus alunos", disse Rossieli. "Foi anunciada uma greve, a gente não está sentindo, não está havendo uma adesão alta. Na maioria absoluta, não estamos vendo adesão à greve."

Ontem, em entrevista ao UOL, a presidente da Apeoesp e deputada estadual, Maria Izabel Noronha (Professora Bebel, do PT), disse que a greve estava mantida. Segundo ela, o sindicato instruiu os professores a conversarem com pais e alunos para não irem às escolas e seguirem acompanhando as aulas online.

O modelo foi aprovado em assembleia virtual por 80% dos professores. O sindicato ainda não se manifestou sobre a adesão à greve no dia de hoje.

Volta segura

Rossieli Soares enfatizou, na entrevista, que a volta às aulas está acontecendo de forma segura e seguindo todos os protocolos.

"Temos que valorizar o trabalho incrível de professores e diretores. É fantástico ter esse momento, as crianças voltando, momento de alegria. Temos muitos desafios e temos certeza de que cada profissional tem feito o melhor. Pais, confiem. Não abrimos mão da busca pela segurança dos protocolos", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SP: Rossieli diz que volta às aulas é segura e vê baixa adesão à greve - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação