Topo

Esse conteúdo é antigo

Unesp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular de 2021

Unesp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular de 2021 - DENISE GUIMARãES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Unesp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular de 2021 Imagem: DENISE GUIMARãES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 15h40

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou hoje a lista dos aprovados para a segunda fase do vestibular de 2021, que dá acesso aos cursos de graduação da universidade. Foram 35.434 convocados para o próximo estágio da prova, que acontece no dia 28 de fevereiro, em 31 cidades paulistas e em outros quatro municípios brasileiros. A lista pode ser acessada no site da Fundação Vunesp.

A Unesp oferece este ano 7.630 vagas de graduação em 23 cidades do estado de São Paulo. Além da lista de convocados para a próxima fase, a universidade divulgou a tabela de notas mínimas para a aprovação em todos os cursos e disponibilizou os locais de realização da prova para os candidatos que foram aprovados.

Este ano, a segunda fase será feita em apenas um dia e, diferente dos anos anteriores em que as questões eram discursivas, a prova será constituída de 60 perguntas específicas objetivas e mais uma redação.

O curso com maior concorrência no vestibular deste ano é o de Medicina, ministrado na cidade de Botucatu, com 310,7 candidatos por vaga. A segunda graduação mais concorrida é o curso de Psicologia, em Bauru, com 49,8 pessoas por vaga.

Protocolos de segurança

Por conta da pandemia, a Fundação Vunesp adotou protocolos baseados nas recomendações de autoridades sanitários. Todos os candidatos devem usar máscara de proteção facial cobrindo o nariz e a boca durante toda a duração da prova, e devem ter uma máscara reserva para caso haja a necessidade de troca.

Além disso, os candidatos deverão respeitar um distanciamento mínimo de 1,5 m e os locais de prova deverão disponibilizar álcool gel para as pessoas que fizerem a prova.

Segunda fase da Unesp

  • Data: 28 de fevereiro de 2021
  • Horário: das 14h às 19h
  • Cidades em que a prova será aplicada: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Tupã, todas no estado de São Paulo. No resto do país, as provas serão aplicadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).