Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Capital manterá serviço de creche a trabalhadores de setores essenciais

Atendimento emergencial será disponibilizado para filhos de 0 a 3 anos de trabalhadores de serviços essenciais - yaoinlove/iStock
Atendimento emergencial será disponibilizado para filhos de 0 a 3 anos de trabalhadores de serviços essenciais Imagem: yaoinlove/iStock

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 09h29

Trabalhadores de serviços essenciais da cidade de São Paulo terão a possibilidade de utilizar os serviços das creches municipais para atendimento de seus filhos de 0 a 3 anos durante a fase emergencial do Plano SP de combate à covid-19.

De acordo com a SME (Secretaria Municipal de Educação), o atendimento será disponibilizado para as crianças de até 3 anos, matriculadas na rede municipal de ensino, cujos pais ou responsáveis atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário.

As aulas estão suspensas na rede municipal de São Paulo como parte das medidas de restrição até o dia 1º de abril. Com o feriado de Páscoa, as aulas presenciais só deverão voltar no dia 5 de abril.

O suporte para trabalhadores de serviços essenciais ocorrerá em quatro unidades, e não no local onde a criança frequenta normalmente. A inscrição pode ser realizada via formulário virtual. A resposta da secretaria para a requisição ocorrerá em contato por telefone ou e-mail.

Confira o endereço das Unidades Polo:

CEI Jardim Monte Azul - DRE Campo Limpo
Endereço: Avenida Tomas de Souza, 874 - Jardim Monte Azul

CEI Monteiro Lobato - DRE Freguesia/Brasilândia
Endereço: Avenida Dep. Emílio Carlos, 3694 - Vila Nova Cachoeirinha

CEI Salesiana Domingos Savio - DRE Penha
Endereço: Rua Porto da Folha, 57 - Vila Matilde

CEI Sonho Nosso - DRE Pirituba/Jaraguá
Endereço: Avenida Menotti Laudísio, 675 - Jardim Cidade Pirituba