Topo

Unesp 2021: Sai a lista geral do vestibular e tem início matrícula online

DENISE GUIMARÃES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: DENISE GUIMARÃES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 04h00Atualizada em 27/05/2021 11h51

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou na manhã a lista geral de classificação após a segunda fase do vestibular ter sido adiada devido à pandemia. Os dados podem ser consultados no site oficial: http://www.vunesp.com.br/ ou vestibular.unesp.br.

São 7.630 vagas em cursos de todas as áreas do conhecimento em 24 campi no interior, litoral e capital paulista.

Também se inicia o período para a matrícula dos alunos da 1ª chamada, que será feita apenas de maneira virtual, até as 18h do dia 28 de maio. No dia 4 de junho, acontece a 2ª chamada. Pode ser realizada pelo site da Vunesp ou diretamente pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad) em http://sistemas.unesp.br/calouros.

No vestibular da Unesp, a nota final é calculada pela média simples entre a nota da primeira fase e a da segunda (que é igual à soma do resultado das 60 questões e da redação).

Para os cursos que têm provas de habilidades específicas, como arquitetura e artes cênicas, é só somar a nota dessa prova com as outras duas e dividir por três.

O preenchimento de eventuais vagas remanescentes da Unesp para candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 ou 2020 vai de 11 a 16 de junho, com cadastramento gratuito pelo site da Vunesp.