Topo

Esse conteúdo é antigo

Prazo para estudantes realizarem a Atividade Paraná é prorrogado até sexta

Site da Atividade Paraná, que substitui a Prova Paraná, aparece com mensagem alertando sobre lotação - Reprodução
Site da Atividade Paraná, que substitui a Prova Paraná, aparece com mensagem alertando sobre lotação Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 11h06Atualizada em 09/06/2021 12h26

Após estudantes relatarem dificuldades para realizar a Atividade Paraná, instrumento que visa medir como está o ensino nas escolas do estado em meio à pandemia do novo coronavírus e que substitui a Prova Paraná, o prazo para concluir a avaliação foi prorrogado.

Em nota ao UOL, a Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná se desculpou pelos problemas e pediu aos estudantes que não estão conseguindo acessar o site que realizem a prova entre amanhã e a próxima sexta-feira (11).

A pasta também disse que os problemas no site estão ocorrendo "devido a problemas na plataforma do CAEd (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação)", da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), responsável pela aplicação.

Desde a manhã de hoje, no Twitter, estudantes paranaenses estão relatando dificuldades para realizar a Atividade Paraná, com problemas no carregamento do site da prova. Ao tentar acessar o link para o exame, o UOL se deparou com uma mensagem de alerta.

Oi! No momento, estamos com muitos acessos. Volte em alguns minutos e não deixe de fazer as atividades!

"A questão mais difícil da Prova Paraná é entrar nela", disse uma estudante no Twitter. "Meu Deus, e se acabar meu tempo e eu não conseguir fazer a Prova Paraná porque o estado não criou um site decente?", indagou outra, preocupada.

Realizada pela Secretaria da Educação e do Esporte, a Atividade Paraná é destinada para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as etapas do Ensino Médio da rede pública estadual.

Por ora, segue o cronograma inicialmente traçado pela Secretaria da Educação: a prova deve ser realizada em, no máximo, 2h30 e ficará, de hoje até sexta-feira, disponível para ser iniciada pelos estudantes desde as 7h30 (horário de Brasília) até às 21h30.

Veja alguns relatos: