Topo

Local de prova do Enem é mudado às pressas no Piauí após furto de fiação

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/11/2021 14h30

Estudantes que fariam a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) hoje na Unidade Escolar Caluzinha Freire, no bairro Satélite, zona leste de Teresina, tiveram de trocar de local às pressas. O prédio teve a fiação elétrica furtada e ficou sem energia elétrica.

O furto foi constatado na manhã de hoje e, segundo a Seduc (Secretaria Estadual de Educação), não daria tempo de fazer o reparo para que as provas ocorressem no local.

A secretaria informou que, após constatar o problema, houve uma mobilização da pasta para encontrar um local apto para receber os candidatos.

Eles foram realocados na Escola Municipal Lea Leal, localizada no mesmo bairro. Um ônibus fez o transporte dos estudantes. O número de alunos que fariam prova na Unidade Escolar Caluzinha Freire não foi divulgado.

Segundo a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, a decisão de remanejar os candidatos foi para evitar qualquer tipo de prejuízo aos candidatos.

Até agora, não há suspeitos do furto.

Ainda em Teresina, uma candidata que estava aguardando a abertura dos portões do IFPI (Instituto Federal do Piauí), localizado no centro da capital, passou mal na manhã de hoje e precisou de atendimento médico.

A Seduc informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, ela foi medicada e liberada para se submeter às provas. O nome e a idade da estudante não foram divulgados.