Topo

Esse conteúdo é antigo

Fatecs divulgam aprovados no vestibular do 1º semestre; veja como consultar

A lista de aprovados e a chamada para matrícula serão divulgados pelo site da Fatec - damircudic/Getty Images
A lista de aprovados e a chamada para matrícula serão divulgados pelo site da Fatec Imagem: damircudic/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 18h49

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia) divulgaram hoje a lista de aprovados no processo seletivo do primeiro semestre de 2022. Os nomes dos classificados podem ser conferidos no site da instituição.

A convocação para a matrícula será divulgada no mesmo site, e os estudantes também vão receber a confirmação por email. Por conta da pandemia de covid-19, o processo será realizado pela internet, nos dias 13 e 14 de janeiro.

Os alunos que tiverem dificuldade para acessar a internet poderá contar com os computadores das Fatecs. Para isso, os interessados precisam confirmar com as unidades a data e horário para esse atendimento. Durante a visita às Faculdades será obrigatório o uso de máscara de proteção facial, bem como o respeito às demais medidas de proteção.

Calendário de matrícula:

  • 13 e 14 de janeiro: Matrícula dos convocados na primeira lista;
  • 31 de janeiro (a partir das 15 horas): Divulgação da segunda lista de convocados;
  • 1º de fevereiro: Matrícula dos convocados na segunda lista.

Os documentos dos estudantes devem ser enviados pelo Sistema de Matrícula Remota, em arquivos legíveis:

  • certificado de conclusão do ensino médio (frente e verso);
  • histórico escolar completo do ensino médio (frente e verso);
  • documento de identidade - RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) dentro da validade; devido à pandemia, será aceita a Carteira de Registro Nacional Migratório - CRNM (CIE/RNM/RNE) expirada a partir de 16 de março de 2020;
  • cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
  • foto 3X4 de rosto recente, com fundo neutro;
  • documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino.
Os estudantes transgêneros, que optarem pelo nome social, devem preencher uma auto declaração durante a matrícula.
Estudantes que tenham concluído o ensino médio no exterior, em parte ou completo, também devem enviar o parecer de equivalência de estudos, emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso). Além disso, os documentos em língua estrangeira precisam ter o visto da autoridade consular brasileira no país de origem, assim como a tradução oficial.
Os alunos beneficiados pelo item "escolaridade pública" do Sistema de Pontuação Acrescida, devem adicionar o histórico escolar ou uma declaração que comprove que cursaram integralmente o ensino médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) na rede pública municipal, estadual ou federal. No documento deve constar um detalhamento das escolas onde estudaram.
Caso tenham dúvidas, os estudantes podem entrar em contato pelos telefones: (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades). No site do vestibular também é possível encontrar informações para questionamentos frequentes.