Topo

Ceará lidera número de treineiros do País no Enem

27/10/2013 18h50

Fortaleza - Cerca de 150 mil candidatos que participaram, no sábado, 26, e neste domingo, 27, do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2013 no Ceará foi de treineiros. É o maior índice no Brasil, representando 30% dos quase 500 mil inscritos no Estado. E foram os treineiros que primeiro saíram das provas.

Hoje, Pedro Wilson, de 16 anos, que quer cursar Direito, abdicou de três horas e meia de prova que tinha direito e saiu no mínimo permitido de duas horas. Mesmo assim disse ter feito boa Redação, excelente prova de inglês e boa prova de Português. "Só me dei mal em Matemática. Mas fiz só para treinar e está tudo bem", disse ele, que prestou o exame no Colégio Farias Brito-Aldeota. Pedro Wilson está terminando o 1º ano do Ensino Médio neste ano.

Miguel Levi, de 16 anos, outro treineiro, avalia que foi um bom teste. Ele cursa o 2º ano no Liceu do Ceará e tem esperança de alcançar nota acima da de corte para o curso de Ciências da Computação. Outro que fez o Enem para treinar em Fortaleza foi Mateus Coli, de 15 anos. "Só respondi as questões de Ciências Humanas no sábado e as de Línguas e fez a Redação no domingo. O resto deixei para lá. Tenho apenas 15 anos e vim apenas para treinar", disse.