Topo

Enem: Inep monta grupo para criar banca de supervisores

Em São Paulo

11/08/2014 10h31

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do MEC que cuida do Enem, montou uma força-tarefa com o objetivo de capacitar pessoas para supervisionarem o processo de correção das redações do exame neste ano. Ao todo, 969 pessoas, entre supervisores, auxiliares e avaliadores que atuaram em banca, participaram do processo de certificação - 677 foram aprovadas.

"Eu vou citar a Bíblia: "Pelos teus frutos te conhecerei". Eu só posso saber se você corrige bem se você me mostrou corrigindo redações e produziu resultados adequados", disse o presidente do Inep, José Francisco Soares.

Os candidatos foram submetidos a um curso de capacitação, responderam a cem questões de uma prova em que foram analisadas vinte redações diferentes - e eles mesmos tiveram de escrever um texto, como se fossem alunos do Enem. "Nós iniciamos um processo: só vai corrigir redação no Enem quem tiver sido certificado. Dá segurança a gente ter alguém que é excelente na correção para dar orientações e acompanhar o processo."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.