Topo

Haddad chama Chalita para ser secretário da Educação

Gabriel Chalita (PMDB) foi convidado por Haddad para ser secretário da Educação - Sérgio Lima 8.mai.2013/Folhapress
Gabriel Chalita (PMDB) foi convidado por Haddad para ser secretário da Educação Imagem: Sérgio Lima 8.mai.2013/Folhapress

Em São Paulo

08/01/2015 18h31

O prefeito Fernando Haddad convidou o ex-secretário do governador Geraldo Alckmin, Gabriel Chalita (PMDB), para ser secretário da Educação. A pasta é atualmente ocupada por Cesar Callegari (PSB). A confirmação de Chalita no cargo deve sair na próxima segunda-feira (12).

Candidato derrotado a prefeito em 2012, Chalita apoiou Haddad no segundo turno do pleito daquele ano, quando o petista derrotou José Serra (PSDB) na disputa municipal. Chalita desapareceu do cenário político após ter sido envolvido em denúncias de um esquema de corrupção, enriquecimento ilícito e superfaturamento de contratos públicos na época em que foi secretário de Educação de Alckmin, entre 2002 e 2006.

O peemedebista defendeu a progressão continuada quando foi secretário de Alckmin. A política era fortemente criticada por Haddad quando ele foi ministro da Educação do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Haddad vai comunicar Callegari sobre a substituição no domingo. O atual secretário, que vem comandando a construção de 20 centros educacionais unificados (CEUs), está em viagem.