Topo

Falta de energia suspende atividades na Unesp de Bauru (SP)

Em Sorocaba

21/01/2015 19h09

A falta de energia provocou a suspensão do expediente no campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Bauru, na região noroeste do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (21). Parte dos 5.100 alunos do campus que fazia reposição de aulas em razão de greves ocorridas em 2014 não conseguiu entrar nas salas. A secretaria, bibliotecas, laboratórios e o refeitório permaneceram fechados.

A reitoria informou que o apagão foi causado pela queima de um transformador na cabine de força do campus no final da tarde de terça-feira (20). A avaria pode ter relação com a redução na distribuição de energia determinada pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) para evitar um possível apagão.

De acordo com a administração do campus, houve necessidade da troca de peças do transformador, que não foram encontradas na região, motivando um atraso no religamento. As atividades devem ser normalizadas amanhã. A concessionária CPFL informou que a interrupção na Unesp foi causada por um problema na caixa de fornecimento de energia do campus e que em toda a região o fornecimento está normal.