Topo

Estudantes de direito são detidos com placas de trânsito e semáforo

Em Franca

28/05/2015 12h14

Após denúncias anônimas dando conta de tráfico de drogas em uma república de Franca, no interior de São Paulo, policiais foram ao local e, além de algumas porções de maconha e anabolizantes, localizaram placas e cones de trânsito, um semáforo e dois carrinhos de supermercado.

Quatro estudantes de Direito foram detidos e levados à delegacia para dar explicações, tendo alegado que a droga e os anabolizantes seriam para uso próprio. O semáforo teria sido arrancado do poste após ser derrubado em um acidente de trânsito, enquanto os outros objetos foram pegos nas ruas e em um supermercado.

A apreensão aconteceu no bairro São José e os universitários acabaram liberados após prestarem depoimento. Porém, devem responder pelo porte da droga e por furto e dano ao patrimônio público.

Flagrante

Os envolvidos têm entre 20 e 22 anos de idade e estudam na Faculdade de Direito de Franca, considerada uma das melhores do Estado. O escrivão Vander Pinheiro, do 4º Distrito Policial da cidade, contou que a investigação durou mais de um mês e policiais chegaram a se infiltrar em uma festa que reuniu 400 pessoas na república.

"O local era apertado e as pessoas estavam amontoadas lá dentro", declarou ao jornal O Estado de S. Paulo. Mas foi o suficiente para que observassem esses materiais de trânsito no local e conseguissem na Justiça um mandado de busca e apreensão.