Topo

UFRJ cria site de pré-matrícula para Sisu em resposta a boicote da greve

No Rio de Janeiro

19/06/2015 15h42Atualizada em 19/06/2015 15h56

Em resposta ao boicote anunciado pelos servidores técnico-administrativos às matrículas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, com início previsto para essa sexta-feira (19) a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou a criação de um endereço eletrônico para que os candidatos classificados realizem uma pré-matrícula.

Entre as 10h desta sexta e as 16h do dia 23, os aprovados deverão acessar o site www.prematricula.ufrj.br para preencher dados pessoais e confirmar o interesse na vaga. A apresentação presencial dos documentos está prevista para julho, ainda sem data divulgada. Foram aprovados 3.731 para cursos de graduação da UFRJ pela primeira chamada do Sisu.

Em greve desde o dia 29 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj) havia anunciado na segunda-feira (15) que os servidores não realizariam as matrículas do Sisu, com o objetivo de pressionar o governo a negociar a pauta de reivindicações da categoria.

O movimento dos servidores da UFRJ acompanha o Comando Nacional de Greve da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), que reivindica reajuste de 27,3% no piso da tabela salarial dos servidores.