MEC vai distribuir exemplares do novo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa a todas escolas públicas
Da Redação*
Em São Paulo
O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou que todas as escolas públicas vão receber um exemplar do novo Volp (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa) na última quarta (18). Segundo o censo de 2007, há cerca de 170 mil escolas públicas no país.
O anúncio foi feito durante a entrega simbólica dos primeiros exemplares do novo vocabulário, pelo presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Cícero Sandroni, aos ministros Fernando Haddad, Luiz Dulci (da Secretaria-Geral da Presidência da República) e Juca Ferreira (da Cultura), no Palácio do Planalto.
"O trabalho de disseminação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa nas salas de aula começa agora com o lançamento do VOLP, ou haveria insegurança quanto à aplicação de várias palavras", explicou o ministro.
O lançamento oficial do Volp será realizado na quinta-feira (19), no teatro da ABL, e pretende levar representantes do dos governos dos países lusófonos.
Em sua quinta edição, com 976 páginas e 349.737 vocábulos, o Volp incorpora as novas normas estabelecidas pelo Acordo Ortográfico de 1990, em vigor desde 1º de janeiro deste ano.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.