UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

26/08/2007 - 19h05

Confira a resolução completa e gabarito oficial do Enem 2007

Da redação
Em São Paulo*
Já estão online os gabaritos oficiais e a resolução completa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2007, aplicado neste domingo (26) para 3.568.592 estudantes.

A correção da prova foi feita por professores do cursinho Objetivo, em São Paulo, e exibida pelo UOL em tempo real. O boletim individual de resultados deverá ser distribuído pelo MEC na 2ª quinzena de novembro.

O principal objetivo do exame é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica. Os estudantes não são obrigados a fazer a prova, mas podem aproveitar a nota para obter uma vaga na universidade.

ESPECIAL ENEM
Crédito
Estudantes fizeram prova das 13h às 18h
VEJA FOTOS
GRUPO DE DISCUSSÃO
A prova permite ao estudante participar de programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos). No primeiro semestre de 2007, só se inscreveu no Prouni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame.

Para a elaboração da prova do Enem, constituída de uma parte objetiva e uma redação, é utilizada uma matriz de competências. Nesse caso, a palavra competência está ligada à capacidade do estudante, entre outras coisas, de dominar a norma culta da língua portuguesa, compreender fenômenos naturais, enfrentar situações-problema, construir argumentações consistentes e elaborar propostas que atentem para as questões sociais.

As competências correspondem a um conjunto de "habilidades", que seria a demonstração prática dessas competências. Assim, as 63 questões da prova objetiva não favorecem a decoreba, não oferecem pegadinhas nem exigem macetes.

Leia mais:
  • Para estudantes, questões e redação estavam fáceis
  • Alunos da rede pública encaram Enem como vestibular
  • No Rio, estudantes fazem Enem para trocar de cursos
  • Prova do Enem não trouxe surpresas, dizem professores
  • *Atualizada às 19h35

    Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

    Compartilhe:

      Receba notícias

      Sobre o Enem Revisão Testes e Simulados Banco de Redações

      Redações avaliadas por uma equipe especializada em correção de prova de vestibular e Enem

      Lição de Casa

      Shopping UOL

      Hospedagem: UOL Host