UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

22/01/2008 - 13h36

Estudantes britânicos aprenderão a cozinhar para combater obesidade

Da redação
Em São Paulo
Londres - Os alunos do ensino médio no Reino Unido terão que aprender a cozinhar e a conhecer os alimentos na escola, após o Governo decidir que a educação culinária deve ser obrigatória como medida para combater a obesidade.

O Executivo decidiu que os alunos devem assistir a aulas de culinária uma hora por semana durante um trimestre do ano letivo, por causa dos últimos estudos publicados no Reino Unido que revelam que 1 milhão de jovens serão obesos em dez anos.

Para ajudar as famílias com menor poder aquisitivo, 2,5 milhões de libras serão destinados todos os anos para subsidiar a compra de alimentos.

Atualmente, 85% das escolas britânicas oferecem alguma modalidade de aulas de culinária como parte opcional do currículo escolar.

O Ministério da Infância, Escolas e Famílias deseja que a Educação Culinária obrigatória entre em vigor em 2011.

A Campanha para a Alimentação das Crianças, aliança formada por entidades do setor da saúde, sindicatos de professores e entidades de beneficência infantil, se mostrou a favor desta iniciativa do Governo.

O Ofsted, órgão de inspeção das escolas no Reino Unido, criticou o tratamento dado à disciplina nos últimos anos, classificada como parte da área de Desenho e Tecnologia.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012
Lição de Casa Dicionários

Aulete

Português

Houaiss

Português

Michaelis


Tradutor Babylon


Intercâmbio

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host