UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/07/2008 - 10h35

DF cria sistema de avaliação de desempenho para escolas

Da Redação
Em São Paulo
Os mais de 500 mil estudantes do ensino fundamental e médio do Distrito Federal serão avaliados, a partir de novembro, pelo Siade (Sistema de Avaliação do Distrito Federal).

O exame, desenvolvido pela Secretaria de Educação, será aplicado nas escolas públicas e privadas na segunda quinzena de novembro, a cada ano.

O objetivo da prova é checar a atuação das escolas, considerando a aprendizagem, a gestão e as práticas pedagógicas. Segundo a Secretaria, serão levados em conta o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o desempenho da instituição e as ações pedagógicas desenvolvidas.

O programa, semelhante ao Saresp de São Paulo e ao Proeb de Minas Gerais, vai avaliar estudantes do ensino fundamental em língua portuguesa, matemática, ciências naturais, história e geografia.

Os alunos do ensino médio, além da língua portuguesa, também serão examinados em matemática, história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012
Lição de Casa Dicionários

Houaiss

Português

Michaelis


Tradutor Babylon


Dictionary.com

Inglês - Inglês

Intercâmbio

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host