UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/07/2008 - 10h25

Começa, em Porto Alegre, 20ª Olimpíada do Conhecimento

Da Redação
Em São Paulo
Começa nesta quinta-feira (24), em Porto Alegre, a 20ª Olimpíada do Conhecimento. A competição de educação profissional, considerada a maior da América Latina, será realizada no Centro de Eventos da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) até domingo (27).

Nesse período, os melhores alunos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) concorrerão em 20 modalidades, entre elas telecomunicação, eletrônica industrial e joalheria.

A Olimpíada é realizada a cada dois anos com alunos dos 26 Estados e do Distrito Federal. Nesta edição, estarão reunidos 553 competidores que disputarão provas em 47 modalidades.

A primeira fase foi realizada em junho, em Blumenau (SC). Porto Alegre sedia a segunda fase. A final será em Curitiba, entre 11 e 16 de agosto.

A Olimpíada é aberta ao público e tem entrada gratuita. Outras informações podem ser obtidas no site do evento.
ASSINE OS BOLETINS:
DICAS DE PORTUGUÊS, UOL EDUCAÇÃO / VESTIBULAR E QUIZ

 
Lição de Casa Dicionários

Houaiss

Português

Michaelis


Tradutor Babylon


Dictionary.com

Inglês - Inglês

Intercâmbio

Shopping UOL